Pular para o conteúdo principal


 ENERGIA SUSTENTÁVEL 

É mais que uma frase solta,  ela deve ser incorporada ao nosso estilo de vida, poupar água, reciclar nossos hábitos e por decorrência, nosso lixo

O Planeta terra pede socorro, queimamos fosseis demais, a poluição dos veículos, fábricas obsoletas, a cada dia destroem mais a camada de ozônio, denominado o filtro da vida, sem ele não teremos proteção contra raios danosos a saúde da população animal e vegetal.

Já está em andamento profundas modificações:

Fabricas de automotores estão fechando, o carro a combustão interna, está sendo substituído por motores elétricos. (Um carro a combustão interna, possui mais de 2.000 peças , já um motor elétrico possui apenas uma) As oficinas tradicionais fecharão dando espaço a novos locais de conveniência, onde ajustes mecânicos de suspensão e troca de motores elétricos, poderão ser realizadas em minutos.

A matriz energética está sendo rapidamente substituída pelas energias alternativas  tais como Eólicas , Fotovoltaica (Solar).

O Sol entrega diariamente energia equivalente a 10 bilhões de Itaipu´s, ou seja,  44 x 1026 watts , conforme artigo do Instituto de Física da UFRGS. (Veja artigo completo em   https://bit.ly/3bDN6nT)

O Brasil produz apenas 70% do seu consumo, no momento em que a pandemia passar, os motores da indústria forem religando, teremos FALTA de energia e por decorrência ela ficará mais cara.

Some-se a isso a formação do monopólio capitaneada pela CPFL Chinesa que já adquiriu a

Light do Rio a Eletropaulo SP a Cemig MG a RGE RS e vai comprar a CEEE. Será que o custo da energia vai baixar? eu não acredito.

Gerar sua própria energia será a única alternativa  para evitar o colapso e apagões.

Financeiramente será fundamental reduzir drasticamente este caro insumo, tão significativos para tantos segmentos de negócios.

Este momento é singular pois existe subsídios que asseguram a sustentabilidade financeira tanto da aquisição quanto da Locação de energia, que será o  próximo tópico que iremos abordar.

A segurança Jurídica, lastreada pela Lei 482 ANEEL, garante a manutenção das regras atuais por 25 anos. A certeza de que o sol vai continuar gerando energia por muitos anos, e os inimagináveis retorno dos investimento, garante que EM NENHUM MOMENTO SERÁ USADO NENHUM CENTAVO DO SEU CAIXA

Todos os custos de implantação de uma mini Usina para auto consumo, na modalidade GD, será paga pelo valor da sua atual conta de energia e ainda sempre vai sobrar, que acumulado mensalmente, será suficiente para antecipar a quitação do financiamento. As garantias que antes eram exigidas, agora foram flexibilizadas, pois o próprio equipamento está sendo aceito como garantia da operação.

Pequenas residências ,com consumos no entorno dos 300,00 mensais  poderão contratar na hora, o financiamento da sua usina.  Quiosques estão sendo instalados em lojas e Shoppings, para financiar via aplicativos de agentes financeiros. Quinze dias depois, o projeto já terá sido entregue na sua distribuidora e os equipamentos serão entregues na  residência do contratante.  Uma equipe estará disponível para instalar. 

Nossa organização já está credenciando parceiros ,que desejem operar neste segmento.

Bem-Vindo a este mundo novo de profundas modificações e infinitas oportunidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Fotovoltaico - Como ele está se relacionando com os fornecedores. Mercado emergente,  cresceu, aproximadamente 300% neste ano de 2018/19 , muito pelos benefícios da Norma 482 da ANEEL. Em todo o mercado novo, com um produto novo, temos o pior cenário, pois não existe referências históricas.  Não existe comparações, é tudo novo.  Este cenário  deixa os clientes muito vulneráveis a propostas oportunista milagreiras. Em todo o mercado emergente, observamos o fenômeno da extrema atração.  Migração de outros mercados, rapidamente passam a ocupar o promissor novo espaço. Mas despreparados, sem conhecimentos e nem ferramentas, cometem aberrações.  Mas como eles conseguem, provocar tantos danos? Lembro que não estamos falando de "Commodities" e sim de Projetos que demandam conhecimento de engenharia e especialidades. Simples, porque tem clientes que ao não revogarem a lei de Gerson, tentando levar vantagem em tudo. Se acham espertos, "arrocham" as  propostas,  s
  RealCorp Assessoria Industrial                                                           http//www.realcorp.ind.br    Bem-Vindos ao post 001/19 Considerando a explosão do mercado de Energia Sustentável,  iremos tratar dos aspectos negociais do segmento Energia Sustentável.  Vamos abordar a Ética negocial, o compliance. Veremos as armadilhas aplicadas pelos maus negociantes, e como podemos evitá-las.  Vamos falar sobre metodologias que ajudam em uma boa negociação. Transitaremos sobre perfis de bons e maus clientes. Sempre objetivando o bom negócio, o negócio Ganha x Ganha. Nossa experiência de mais de 40 anos de estrada, nossas certificações nacionais e internacionais, permitem que possamos reconhecer á distância, bons e maus negócios (mesmo que pareçam bons). Começo separando o mercado de clientes, utilizando a proporção do Pareto, ou regra do 80  20.  Também neste universo de compradores, podemos dizer que 80% do mercado não negocia bem e que apenas 20% s