Pular para o conteúdo principal



INDECISÃO É CAPAZ DE FAZER VOCÊ PERDER O QUE NÃO TEM



É natural o medo do desconhecido, mas nos dias de hoje, dada a velocidade em que as mudanças ocorrem, temos que ponderar bem os nossos vacilos e indecisões, eles podem custar muito caro.  

Temos o exemplo clássico da Kodak, líder mundial em fotografia, mais de 175 mil funcionários. Por indecisão, não INOVOU.  Ela inventou a fotografia digital,  engavetou para não matar sua agonizante galinha dos ovos de ouro, o filme. 

Em 2012 faliu.

Vejo com preocupação, clientes que recebem fantásticas propostas, extremamente vantajosa para o seu negócio e ficam postergando, sempre procurando mais vantagens, pilhas de propostas sobre a mesa.   

SOFREM DA ANGÚSTIA DA TOMADA DE DECISÃO, ou da contínua busca da vantagem ainda maior, que normalmente nunca vai acontecer.

Por mais cristalina que sejam as vantagens, ele posterga. 

Quem sabe não reúna, ou tenha perdido as competências para o cargo. O problema é quando ele é o dono da empresa.

Neste caso a empresa  corre perigo. 

Meu conselho aos profissionais de vendas. 

Fujam quando virem pilhas de propostas na mesa do seu cliente. Ele está procurando o melhor preço, é um indeciso, e quando toma a decisão, fatalmente não será a melhor para o seu negócio.  

Sempre terá alguém, sem qualificação, preparo ou sem condições,  que fará um preço menor.

O resultado já sabemos:  serviço / produto fora das qualificações mínimas, perda de tempo, retrabalhos, INSATISFAÇÕES, perda de dinheiro.  

Ele vai aprender pela DOR.

Pensem nisto, até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado Fotovoltaico - Como ele está se relacionando com os fornecedores. Mercado emergente,  cresceu, aproximadamente 300% neste ano de 2018/19 , muito pelos benefícios da Norma 482 da ANEEL. Em todo o mercado novo, com um produto novo, temos o pior cenário, pois não existe referências históricas.  Não existe comparações, é tudo novo.  Este cenário  deixa os clientes muito vulneráveis a propostas oportunista milagreiras. Em todo o mercado emergente, observamos o fenômeno da extrema atração.  Migração de outros mercados, rapidamente passam a ocupar o promissor novo espaço. Mas despreparados, sem conhecimentos e nem ferramentas, cometem aberrações.  Mas como eles conseguem, provocar tantos danos? Lembro que não estamos falando de "Commodities" e sim de Projetos que demandam conhecimento de engenharia e especialidades. Simples, porque tem clientes que ao não revogarem a lei de Gerson, tentando levar vantagem em tudo. Se acham espertos, "arrocham" as ...
  RealCorp Assessoria Industrial                                                           http//www.realcorp.ind.br    Bem-Vindos ao post 001/19 Considerando a explosão do mercado de Energia Sustentável,  iremos tratar dos aspectos negociais do segmento Energia Sustentável.  Vamos abordar a Ética negocial, o compliance. Veremos as armadilhas aplicadas pelos maus negociantes, e como podemos evitá-las.  Vamos falar sobre metodologias que ajudam em uma boa negociação. Transitaremos sobre perfis de bons e maus clientes. Sempre objetivando o bom negócio, o negócio Ganha x Ganha. Nossa experiência de mais de 40 anos de estrada, nossas certificações nacionais e internacionais, permitem que possamos reconhecer á distância, bons e maus negócios (mesmo que pareçam bons). Começo separando o mercado...